Inspiração

Coleção Lalique

Inventor da joalheria moderna, poeta do vidro e responsável por elevar os frascos de perfume à categoria de arte. Títulos e adjetivos não faltam ao artista francês René Lalique, que inspirou o Inverno 2019 da Nana Kokaev.

Reverenciado nas artes decorativas, com sua exatidão naturalista e traço único, René Jules Lalique tornou-se um dos maiores nomes do seu tempo e uma grande influência nos movimentos Art Nouveau e Art Deco.

Na joalheria de Lalique, com suas formas orgânicas que remetem à fauna e à flora, fomos buscar a inspiração para nossas prints florais. Anêmonas, cravos e lírios, abordados com leveza e originalidade na obra de Lalique, enchem de encanto o nosso inverno. Da fase Art Deco de seu trabalho, e a contemporaneidade de sua geometria, surge a inspiração para nossas requintadas prints abstratas.

Nessa estação, nossa cartela de cores vai desde a suavidade do Neo Mint, à mistura tão clássica quanto ousada do pink e vermelho. Passando por uma luminosa paleta de azuis e corais, inspirada nos vitrais da Art Noveau, que trazem cor à tropicalidade do nosso inverno.

Para o Inverno 2019, a Nana Kokaev aposta em tecidos leves e confortáveis, shapes contemporâneos e modelagens especialmente desenvolvidas para a mulher moderna, que não abre mão de conforto e feminilidade em suas escolhas.

Da riqueza das joias de Lalique, que misturam a nobreza do ouro e pedras preciosas a materiais inusitados como o chifre e o esmalte, surge a inspiração para nossos bordados que, em perfeita harmonia com os elementos da nossa estamparia, tanto criam produções poderosas em nossos looks de festa quanto dão charme à moda casual.

A originalidade do trabalho de Lalique faz de sua obra atemporal.  O tema foi traduzido tanto em formas geométricas limpas e modernas, como também orgânicas e leves. O resultado é uma coleção tão luxuosa, quanto original, assim como a obra de Lalique.