Inspiração

A riqueza dos ícones e costumes da cultura eslava foram ponto de partida para a criação da Coleção Ràdost | Nana Kokaev Inverno 2018.

A arte e a cultura milenares da Rússia, Ucrânia e Polônia inspiraram os shapes, cores e estampas dessa coleção. A exuberância da natureza, representada nas papoulas russas – símbolo de fertilidade e renascimento, e no esplendoroso jardim botânico Aptekarsky Ogorod, inspiraram a criação de estampas florais. As belas xicaras de chá adornadas com a centenária arte de Khokhloma deram origem a estampas com um clima folk moderno.

As Matrioskas que simbolizam fertilidade, também estão presentes de forma desconstruída. Tradicionais contos russos foram retratados a partir de ícones como o cavalo e o galo, desenhados manualmente ou interpretados em formas geométricas. Até os tradicionais ingredientes da culinária russa foram representados de forma poética e encantadora. Por último, incríveis prints geométricas representam as formas arquitetônicas da catedral de São Basílio em Moscou.

A paleta de cores traz desde os tons mais fortes, como o caramelo, vermelho lip e azul eclipse, até os tons mais suaves como ballerina e azul sky. Sem abrir mão do clássico P&B.

Para um inverno sofisticado trazemos tecidos com textura e conforto, como o veludo, moletom, chamois, tweed e seda pura como base da coleção Rádost. Os tules e cetins pesados tem papel importante na linha festa e as aplicações de telas criam um movimento interessante nas peças e verdadeiras obras de arte, como vestidos que tem mais de 50 partes montadas como um mosaico.

Os bordados trazem uma leitura sofisticada dos ícones da coleção. Feitos à mão ou à máquina de forma artesanal se harmonizam com as estampas e garantem looks únicos.

Uma coleção encantadora, cheia de história, alegria e riqueza de detalhes.